Aluno da FICR estreia como colunista do Portal Mega Jurídico

Normando Siqueira cursa o 6º período de Direito na FICR . Foto: Comunicação e Marketing FICR

A FICR parabeniza o aluno Normando Siqueira (Direito, 6º período manhã) pela iniciativa de colaborar com o Portal Mega Jurídico. A página da web dissemina conteúdo sobre todas as áreas do direito e fomenta o debate jurídico de forma simples, objetiva e acessível a todos. Siqueira enviou um artigo para publicação no portal, que foi submetido à análise dos editores e aceito. Além disso, também foi convidado para fazer parte da equipe de colunistas do veículo, escrevendo um novo artigo a cada 15 dias. A estreia do estudante foi no dia 20 de setembro, com o artigo “A Violação dos Direitos na Era Digital”.

Para o aluno, estar em contato com profissionais e outros acadêmicos que possuem uma trajetória no âmbito jurídico será importante na construção da sua história profissional. “Fico muito feliz em fazer parte do time do Portal Mega Jurídico e de hoje em diante é continuar e seguir em frente em busca de novas conquistas”, enfatiza Normando Siqueira.

Quando desenvolveu o artigo que foi admitido, Siqueira não acreditava que seria aceito, pois existem alguns critérios de admissibilidade. Ele já tinha enviado um artigo para outro portal jurídico e não foi aprovado. Contudo, persistiu e desta vez deu certo. “Devo boa parte dessa conquista aos meus professores da FICR, aliás, sem eles e sem a contribuição dos meus colegas de sala, de fato, nada faria sentido”, ressalta ele.

Normando Siqueira deixa uma dica para os seus colegas: “Vamos escrever, pensar, refletir e contribuir na transformação da realidade social”.