Bolsa Social

O Programa de Bolsa Social de Estudo é operacionalizado pelo setor de Programa de Concessão de Benefícios (PCB) da Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR). Tem por finalidade selecionar alunos devidamente matriculados para concorrer às bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%). Os requisitos mínimos para concorrer à Bolsa Social de Estudo constam em edital próprio, publicado durante o período de concessão da bolsa.

 

Edital

Documentação

Processo Seletivo

Dúvidas Frequentes

O que é Bolsa Social de Estudo?

A Bolsa Social de Estudo é um benefício concedido pelo Grupo Educacional UBEC e operacionalizado pela Instituição Mantida de Ensino Superior (Faculdade Imaculada Conceição do Recife – FICR), conforme lhe faculta a Lei nº 12.101/2009, alterada pela Lei nº 12.868/2013, a Lei nº 11.096/2005, e os Decretos nº 8.242, de 23 de maio 2014 e nº 5.493, de 18 de julho de 2005.

A Bolsa Social de Estudo é concedida conforme determina o Art. 13ª, da Lei nº 12.101/2009 alterada pela Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e do Edital Regulamentador do processo seletivo.

Como faço para concorrer à Bolsa Social de Estudo?

Para participar do processo de concessão de Bolsas Sociais de Estudo das Instituições de Ensino Superior mantidas pelo Grupo Educacional UBEC, o candidato deve:

– estar regularmente matriculado;

– comprovar renda familiar per capita de até 1 (um) salário mínimo e meio para bolsa integral de 100%;

– comprovar renda familiar per capita de até 3 (três) salários mínimos para bolsa parcial de 50%;

– ser brasileiro nato ou naturalizado;

– não ser graduado;

– não ter vínculo acadêmico com instituição pública e gratuita de ensino superior;

– cumprir os prazos e documentações previstas nos editais.

 

Qual o período de realização do Processo Seletivo da Bolsa Social de Estudo?

Não há prazo específico para a realização do processo de concessão de novas Bolsas Sociais de Estudo. Porém, é necessário a renovação periódica do benefício para os beneficiários da bolsa.

 

Como é o processo de inscrição na Bolsa Social de Estudo?

 Para se inscrever no processo seletivo da Bolsa Social de Estudo o aluno deve:

– Preencher o Formulário Socioeconômico Unificado da Bolsa Social de Estudo, disponível no site da instituição, no período de concessão das bolsas, e aguardar a classificação;

– Atender as exigências do edital, conforme as orientações da instituição e apresentar os documentos comprobatórios, junto com o formulário preenchido;

– Caso seja pré-selecionado, o aluno deverá comparecer à instituição para a entrega e análise dos documentos comprobatórios, obedecendo o cronograma do edital

Contato

Mais informações: 81 4009.7718 / juscelino.mamede@ficr.edu.br


Fique Conectado!

Rua Jorge Tasso Neto, 318, Apipucos, Recife-PE (Acesso pela rua da Fundação Gilberto Freyre)

Outro acesso à FICR: Rua Itatiaia, 318 (em frente ao 11º Batalhão da Polícia Militar – 11º BPM)