Gestão de Cooperativas

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem por objetivo geral formar profissionais especializados, por meio de uma educação que integra humanização, ciência e tecnologia para que os mesmos sejam capazes de dirigir, fomentar e assessorar cooperativas, associações e outras organizações desenvolvendo competências profissionais para a implementação dos conceitos e práticas fundamentais do cooperativismo e o gerenciamento dos seus diversos setores buscando a melhoria da produtividade e dos resultados das organizações cooperativas e tendo como base pilares do empreendedorismo, sustentabilidade e inovação.

O Curso


Marcelo LeitaoCoordenador

Marcelo Leitão
jose.leitao@ficr.edu.br

Marcelo Leitão é Mestre em Administração e Desenvolvimento Rural (UFRPE), Analista Comportamental CIS ASSESSMENT (FEBRACIS), Especialização em Administração Financeira (FCAP/UPE) e Graduação em Administração de Empresas ( FCAP/UPE). Professor Adjunto e Coordenador dos Cursos de Gestão e do MBA em Cooperativismo da Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR/UBEC), Diretor de Relações Institucionais da ABRH/PE, Membro colaborador da Comissão de Perícias Forenses (CPF) da OAB/PE, Ex-Diretor Administrativo da Secretaria de Educação de Ipojuca / PE, no período de 2009 a 2012, ex-professor da FCAP/UPE. Experiências nas áreas de Administração, com ênfases em Gestão de Empresas, DNA Organizacional, Arquitetura de Cargos, Análise de Perfil Comportamental, Gestão Financeira, Gerencial e de Custos e Gestão Estratégica, bem como na área de Gestão Pública em Planejamento e aplicação de Recursos Federais para a Secretaria Municipal de Educação (PNAT, PNAE, PDE, PDDE, entre outros), Gestão de Contratos e Convênios e Elaboração e acompanhamento de Termos de Referências para os processos licitatórios.

 

Faça agora a sua inscrição

Diferencial do curso

– Metodologias modernas desenvolvidas com o auxílio de laboratórios especializados, núcleo de pesquisa, biblioteca atualizada e uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem, tais como: Sala de aula invertida, PBL (Aprendizagem baseada em problema), Fórum de Discussão Virtual, Aprendizagem Cooperativa, Aprendizagem Baseada em Projetos, Storytelling e Gameficação.
– Os Laboratórios e ambientes de ensino-aprendizagem: a sala Google; o laboratório móvel com 50 Chromebooks; os laboratórios fixos de informática; o ambiente sem paredes; e o auditório que se constituem em um importante ambiente de articulação entre ensino-pesquisa-extensão no sentido de prática profissional.
– Núcleo de Carreiras e Empregabilidade (NCE) que contribui no desenvolvimento de carreira dos discentes, desde o início do curso, a fim de que os mesmos desenvolvam a sua capacidade empreendedora com melhor integração ao mercado de trabalho.
– Infraestrutura com espaços apropriados para que os alunos assistam a vídeos, palestras e demais atividades sobre temas fundamentais à sua formação profissional, ministradas por empresários e profissionais da área.
-Visitas técnicas as Cooperativas e ao sistema cooperativista para o desenvolvimento de Projetos Integradores que visem a melhoria contínua na gestão de toda a cadeira produtiva e ao mesmo tempo fomentar a construção do saber desenvolvendo as habilidades e competências na relação do ensino-aprendizagem.
– Corpo docente de excepcional formação: Especialistas, Mestres e Doutores, com sólido conhecimento teórico-prático, e atuantes no mercado de trabalho nos mais variados segmentos econômicos. Inclusive, na área do cooperativismo.
– O curso possibilita após seu término a realização de pós-graduações: especializações, mestrado e doutorado.

Perfil do profissional

O tecnólogo em Gestão de Cooperativas é um profissional que analisa e avalia o ambiente interno e externo para planejar e gerenciar as atividades de cooperativas e seus respectivos negócios. Desenvolve, gerencia e incentiva as diferentes atividades referentes ao associativismo. Elabora e desenvolve projetos em comunidades rurais e urbanas. Implanta e gerencia os diversos setores de uma cooperativa. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Matriz Curricular e Corpo Docente

Matriz Curricular

Confira aqui a Matriz Curricular do curso de Gestão de Cooperativas

Portaria de autorização

Portaria n.º 423 de 12/06/2018

Faça agora a sua inscrição

Investimento

Valor da mensalidade:  R$  417,57

Valor da mensalidade com desconto de pontualidade*:  R$  375,81

* Não cumulativo com outros descontos, consulte condições: 4009-7777.

** Valor referente ao 1ª período.

Interessado neste curso?





Duração

2 anos

Tipo de formação

Tecnólogo

Tipo de curso

Presencial

Conceito

Fique Conectado!

(81) 4009-7777 | Avenida Caxangá, 3841 - Iputinga - Recife / PE - CEP: 50670-902