Gestão Pública

O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública da FICR qualifica o profissional para atender às demandas administrativas, de planejamento, direção, controle e organização de órgãos e serviços públicos. Assim como as empresas privadas, os órgãos públicos apresentam características próprias referentes à legislação, orçamento, contratação de serviços, entre outros processos.

O Curso


Coordenador

Pedro Spíndola
pedro.bezerra@p.ficr.edu.br

Pedro Spíndola é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e membro do Instituto George Browne (IGB), no qual exerce a coordenação acadêmica de projetos e traduz a obra do jusfilósofo norte-americano Frederic Kellogg. Também integra grupo de pesquisa da UFPE, que está registrado no Diretório do CNPq com o título Fundamentos e Métodos do Pragmatismo aplicados ao Direito: uma abordagem interdisciplinar dos fenômenos jurídicos. Conselheiro Fiscal do Instituto de Bioética e Biodireito – IPBB. Membro da Comissão de Direito à Educação – CDED da OAB/PE. Advogado.

 

Faça agora a sua inscrição

Diferencial do Curso

O curso desenvolve aptidões e qualificações capazes de permitir aos profissionais lidar com a complexidade de uma sociedade em transformação, além de agilidade e habilidade para lidar com crises e solucionar problemas, buscando assim a eficiência e eficácia do setor público com consciência ética e análise crítica.

 Perfil Profissional

O gestor público deve ser capaz de criar, implementar e avaliar políticas públicas, bem como compreender as questões que envolvem a administração e as políticas públicas, de acordo com a ética e a moral. Entre suas atribuições está a aplicação de metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional, e a implantação de ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão.

Mercado de Trabalho

Devido ao crescimento acelerado das grandes metrópoles aliado a falta de profissionais com domínio e conhecimento sobre a gestão pública, o campo de atuação para o formado em Gestão Pública tem se apresentado de forma favorável. O profissional pode trabalhar em órgãos públicos como ministérios, agências, secretarias e institutos de pesquisa. O gestor público também pode atuar em associações sem fins lucrativos, como organizações não governamentais (ONGs), empresas privadas que possuem projetos em parceria com o governo, e, ainda, prestar serviços de consultoria.

Portaria de autorização

P.M. 565 de 27/09/2016 – DOU 28/09/2016

Matriz Curricular e Corpo Docente

Investimento

Valor da mensalidade:  R$ 417,57

Valor da mensalidade com desconto de pontualidade*:  R$  375,81

* Não cumulativo com outros descontos, consulte condições: 4009-7777.

** Valor referente ao 1ª período.


 

Interessado neste curso?





Duração

2 anos

Tipo de formação

Tecnólogo

Tipo de curso

Presencial

Conceito

-

Fique Conectado!

(81) 4009-7777 | Avenida Caxangá, 3841 - Iputinga - Recife / PE - CEP: 50670-902