Gestão de Recursos Humanos

O curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da FICR capacita os alunos a identificar e gerir por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, a importância das pessoas no contexto de uma organização empresarial. Tornando-os competentes para atuar nos diversos subsistemas que integram a área de recursos humanos das empresas, fundamentado nos princípios éticos.

Está interessado neste curso?
Prepare-se para entrar no Mercado de Trabalho !

O Curso


Coordenador

Marcelo Leitão
jose.leitao@ubec.edu.br

Marcelo Leitão é graduado em Administração de Empresas e especialista em Administração Financeira, pela Universidade de Pernambuco (UPE). Concluiu o mestrado em Administração e Desenvolvimento Rural, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi diretor administrativo da Secretaria de Educação de Ipojuca, no período de 2009 a 2012. Acumula experiência na área de administração, com ênfase em Gestão de Empresas, Financeira, Gerencial e de Custos, e Estratégica. Também atuou na área de Gestão Pública em Planejamento e Aplicação de Recursos Federais, Gestão de Contratos e Convênios, e Elaboração e Acompanhamento de Termos de Referências para os processos licitatórios.

Faça agora a sua inscrição

Diferencial do curso

A FICR realiza uma aplicação de adequadas técnicas metodológicas, especialmente em sala de aula, e utilização permanente de prática laboratorial.

Dessa forma, a instituição dispõe de espaço apropriado para que os alunos assistam a vídeos, palestras sobre temas fundamentais à sua formação profissional, ministradas por empresários e profissionais da área.

Além de propiciar estágio em empresas, feira de talentos, benchmarketing entre as escolas, jogos de empresa e teleconferência.

Com professores de excepcional formação e atuação no mercado de trabalho, o curso possibilita após seu término a realização de pós-graduações: especializações, mestrado e doutorado.

Curso recomendado pelo Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA/PE). A FICR é parceira de gestão da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PE)

Perfil do profissional

O gestor de Recursos Humanos apresenta conhecimentos que lhe permitem alinhar os objetivos estratégicos das empresas com o quadro de recursos humanos das mesmas. Possui, ainda, um espírito empreendedor que o leva a participar de projetos e a promover mudanças organizacionais fundamentadas em princípios éticos.

Mercado de trabalho

Os profissionais de Gestão de Recursos Humanos estão aptos a prover a empresa de pessoas necessárias às suas operações, monitorando-as para que sejam iniciadas em seus cargos e funções, mantendo-as trabalhando na organização e desenvolvendo suas competências e habilidades.

O aluno egresso do curso poderá atuar em empresas de todos os segmentos, públicas ou privadas, ocupando cargos de gestão, como os de gerente, supervisor, chefe e coordenador. Também poderá criar seu próprio empreendimento, atuando como sócio ou gestor.

Conceito de curso

Conceito 5

Matriz Curricular e Corpo Docente

Matriz Curricular

Confira aqui a Matriz Curricular do curso de Gestão de RH 2016.1

Confira aqui a Matriz Curricular do curso de Gestão de RH 2017.2

Docentes

Confira aqui o Corpo Docente do curso de Gestão de RH

Portaria de autorização

Autorização nº 3.086, de 30 de outubro de 2003

Portaria de reconhecimento

Portaria n.º 215, de 28 de novembro de 2006

Portaria renovação de reconhecimento

Clique aqui e visualize a Portaria de Renovação de Reconhecimento

 

Faça agora a sua inscrição

Investimento

Investimento

Turno Matrícula Mensalidade Duração do curso
Noite R$ 499,00 R$ 499,00 2 anos

 

– Valores referentes a 2017.2

– Valores com descontos de até 20% (nas mensalidades) para empresas e instituições conveniadas


Interessado neste curso?





Duração

2 anos

Tipo de formação

Tecnólogo

Tipo de curso

Presencial

Conceito

5

Fique Conectado!

Rua Jorge Tasso Neto, 318, Apipucos, Recife-PE (Acesso pela rua da Fundação Gilberto Freyre)

Outro acesso à FICR: Rua Itatiaia, 318 (em frente ao 11º Batalhão da Polícia Militar – 11º BPM)