FICR promove campanha em solidariedade aos migrantes e refugiados

A Faculdade Imaculada Conceição do Recife, inicia nesta quarta-feira (19) uma campanha em solidariedade aos refugiados acolhidos pela organização humanitária em Pernambuco. A data abre a semana do Dia Mundial do Refugiado, celebrado em 20 de junho.

A ação, que faz parte da Campanha em Solidariedade aos Migrantes e Refugiados, pretende arrecadar fundos para o Programa Pana. Promovido pela Cáritas Brasileira e a Cáritas Suíça, com o apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos, a iniciativa pretende contribuir com a assistência humanitária e a integração de migrantes e refugiados que buscam reconstruir a vida no Brasil.

O número de solicitantes de  refúgio no Brasil aumentou drasticamente em um ano: de 35.464 em 2016 para 85.746, acumulando o maior número de pedidos na América Latina, segundo o relatório da ONU sobre migrações. Os dados mostram a realidade de milhares de famílias que buscam abrigo fugindo da realidade que assola o seu país de origem.

Nas unidades Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), Centro Educacional do Leste de Minas Gerais (CECMG) e Colégio Padre de Man (CPM), as doações podem ser feitas mediante depósito bancário, de qualquer valor. Já em Brasília, a campanha arrecada alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal e utensílios domésticos.

Grupo Ubec

Com 46 anos de tradição, o grupo Ubec é o 5° melhor grupo educacional do Brasil, tendo o 1° lugar em visão de futuro*. São oito instituições de ensino, de educação básica e superior, localizadas no Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco e Tocantins, incluindo a modalidade EAD, que rompe fronteiras e já está presente em diversas regiões do Brasil e também do exterior.

*Ranking Época Negócios 2018

Contas para depósito: