FICR realiza ações de serviços gratuitos no Morro da Conceição

Weldon Bispo, padre Renato Azevedo e Pedro Spíndola – Foto: Comunicação e Marketing FICR

A FICR – Faculdade Imaculada Conceição do Recife está firmando uma parceria com o Santuário Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife, para a realização de ações de serviços gratuitos para a população do Morro da Conceição. Durante uma reunião realizada, no último dia 29 de agosto, com a presença do diretor geral da instituição, Weldon Bispo, o coordenador do curso de Direito, Pedro Spíndola, e o padre Renato Azevedo, pároco do santuário, ficou definido que a primeira ação será feita em 20 de outubro.

Na data marcada, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FICR realizará um atendimento à comunidade local, em casos como pensão alimentícia, direitos de vizinhança, conflitos de família, entre outros. Também haverá um serviço de orientação de carreiras, marketing pessoal e elaboração de currículos, através da equipe da Associação Brasileira de Recursos Humanos em Pernambuco (ABRH/PE). Além disso, a Associação Empreendeler estará presente oferecendo contação de histórias, atividades lúdicas e brincadeiras.

De acordo com o padre Renato Azevedo, a população do Morro da Conceição é muito carente e merece uma atenção especial. “Essa parceria da faculdade conosco será fundamental para os moradores terem acesso a vários serviços importantes”, afirma. “Para nós, também é importante ajudar os alunos da instituição a fazer um trabalho humanitário em prol de pessoas que não têm informação e não sabe dos seus direitos”, destaca.