UBEC

Desde 2015, a Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) é mantida pelo grupo educacional UBEC (União Brasiliense de Educação e Cultura), sediado em Brasília-DF. Fundada em 1972, a UBEC surgiu com o objetivo de manter instituições católicas de ensino, proporcionando uma rede de educação sólida e de qualidade. A primeira mantida do grupo surgiu em 1974, quando congregações católicas, com ampla experiência internacional em educação, criaram Faculdade Católica de Ciências Humanas.

Constituída como Associação Civil, religiosa de direito privado e de caráter assistencial, educacional e filantrópica, a UBEC é formada pela união de cinco Províncias Religiosas e uma Diocese: A Província Lassalista de Porto Alegre – Irmãos Lassalistas; a Província São José da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo – Padres e Irmãos Estigmatinos; a Província Marista do Centro Norte do Brasil – Irmãos Maristas; a Inspetoria São João Bosco – Salesianos de Dom Bosco; a Inspetoria Madre Mazzarello – Irmãs Salesianas, e a Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano.

Em 1980, a UBEC reuniu as diversas faculdades Católicas existentes no DF e constituiu as FICB – Faculdades Integradas Católica de Brasília, e, em 1994, o Ministério da Educação credenciou a Universidade Católica de Brasília – UCB, fazendo-a chegar à dimensão de Universidade Católica no Distrito Federal.

Atualmente, além da UCB e da FICR, a UBEC mantém a Faculdade Católica do Tocantins (FACTO), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTE), o Centro Educacional Católica de  Brasília (CECB), o Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG) e o Colégio Padre de Man (CPM).

Para mais informações, acesse: http://portal.ubec.edu.br

Fique Conectado!

Rua Jorge Tasso Neto, 318, Apipucos, Recife-PE (Acesso pela rua da Fundação Gilberto Freyre)

Outro acesso à FICR: Rua Itatiaia, 318 (em frente ao 11º Batalhão da Polícia Militar – 11º BPM)