Período de aditamento do Fies vai até 30 de abril

Os estudantes da FICR beneficiados pelo Financiamento do Ensino Superior (Fies) devem ficar atentos ao prazo para aditamento (renovação) dos contratos, no primeiro semestre letivo de 2018, que vai até o dia 30 de abril. A renovação do contrato do financiamento é feita durante o semestre com data definida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o que garante a permanência do aluno no programa. Caso o aluno não faça o aditamento até a data determinada, ele perde automaticamente o direito do financiamento.

Para fazer a renovação do Fies, é necessário que o aluno acesse o site do Fies (sisfiesaluno.mec.gov.br). Caso ele não visualize o seu aditamento na página eletrônica, deverá se dirigir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da FICR.

Para maiores esclarecimentos, os estudantes podem procurar a Central de Atendimento da FICR ou ligar para 4009.7777.