Biblioteca Virtual

Acesse a Biblioteca Virtual

 

Clique aqui para visualizar o Regulamento da Biblioteca Ir. Guy Maurice

Em uma área de aproximadamente 350 m², a Biblioteca Ir. Guy Maurice, da Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FCR), oferece um acervo de mais de 22 mil registros bibliográficos, entre livros, monografias, materiais de multimídia e assinatura de 21 periódicos específicos e gerais. O espaço dispõe de salas de estudo em grupo, cabines individuais e laboratório de informática.

O acervo automatizado permite acesso aos serviços da biblioteca pela internet através do sistema de consulta e atualização dos empréstimos de livros. A aquisição de novos livros é feita a cada semestre.

Responsável: Carla Lins – carla.lins@ficr.edu.br

Empréstimo

Cada aluno (a) ou usuário (a), tem direito de requisitar até 3 (três) volumes a cada solicitação, com prazo de devolução de 7 (sete) dias. Tem ainda o direito de três renovações, desde que, durante o período de uso, não tenha ocorrido reserva para a mesma edição por outro aluno (a) ou usuário (a).

Obs:

– No ato da renovação ou do empréstimo o aluno deverá apresentar a sua matrícula.

– Para as devoluções efetuadas fora do prazo estipulado, serão aplicadas penalidades de R$ 2,00 por dia de atraso e por livro.

Acervo

Obras Gerais, Filosofia, Psicologia, Ética, Ciências Sociais, Linguística, Ciências Exatas, Contabilidade, Administração, Artes, Literatura e Direito.

Obs

Revistas, monografias e dicionários não são objetos de empréstimo, constituem acervo apenas para leitura na sala de estudos e pesquisas, salas de aula e para cópias das matérias inseridas.

Computadores para Alunos

São disponibilizados 10 (dez) equipamentos conectados à Internet para pesquisas e trabalhos em geral.

Atendimento aos Usuários

O atendimento aos usuários é realizado simultaneamente por 3 (três) terminais, agilizando o fluxo das solicitações e reduzindo o tempo de permanência dos usuários nas filas de espera.

O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h00, e sábados, das 8h00 às 11h30 (período letivo). Os alunos também têm acesso à pesquisa do acervo da biblioteca pela Internet.

Periódicos

Além dos periódicos físicos, a FICR também possui assinatura de periódicos digitais. As publicações periódicas normalmente são disseminadas em intervalo de tempo regular e podem ser de assunto específico ou variado. A importância da instituição em assiná-los, é tentar manter o acervo o mais atualizado possível.

Os periódicos disponíveis na biblioteca da FICR são:

Revista Locaweb (física e digital) – http://www.europadigital.com.br (até três acessos de uma vez)

HSM Management (digital) https://bc-v2.pressmatrix.com/pt-BR/profiles/7057c744be5e/editions (até 3 acessos de uma vez)

Information Management (digital) – http://docmanagement.com.br (até 3 acessos de uma vez)

Revista Lex Magister (física e digital) – Os alunos que estiverem cursando a disciplina de Orientação Monográfica no curso de Direito podem acessar livremente, durante seis meses, o portal de periódicos da Revista Lex Magister. Para ter acesso ao portal é necessário apresentar na biblioteca um comprovante de matrícula com a disciplina de orientação monográfica e informar um e-mail.

As revistas Lex Magister disponibilizadas são: Revista de Direito Civil e Processual Civil; Revista Brasileira de Direito Tributário e Finanças Públicas; Revista de Direito Trabalhista; Revista de Direito Penal e Processual Penal; Revista de Direito Ambiental e Urbanístico; Revista Brasileira de Direito Previdenciário; Revista de Direito Empresarial, Concorrencial e do Consumidor.

IOB Síntese (física) – Revista de Estudos Tributários, Revista Síntese Direito de Família, Revista Síntese de Direito Administrativo, Revista IOB Trabalhista e Previdenciária, Revista IOB de Direito Civil e Processual Civil e Direito Público.

Obs: Para acessar os periódicos digitais, o aluno da FICR precisa realizar um cadastro na biblioteca.

 

Bibliotecas Digitais


Fique Conectado!

Rua Jorge Tasso Neto, 318, Apipucos, Recife-PE (Acesso pela rua da Fundação Gilberto Freyre)

Outro acesso à FICR: Rua Itatiaia, 318 (em frente ao 11º Batalhão da Polícia Militar – 11º BPM)